Política de Troca

 

Siga esta Política de Troca e Devolução se por algum motivo deseja trocar ou devolver o produto comprado, toda situação

que envolva troca ou devolução deverá¡ ser comunicada à  Central de Atendimento ao Cliente pelo e-mail contato@melodiadf.com.br.

Tenha sempre em mãos e envie o número do seu pedido para agilizar o atendimento. Produtos devolvidos fora do prazo, sem a

devida comunicação ou com ausência de itens/acessórios serão reenviados ao consumidor sem aviso.

Observe sempre no ato do recebimento:

 

-Embalagem violada;

-Produto avariado.;

-Produto divergente do pedido;

-Falta de acessórios;

 

Arrependimento / Desistência

 

Para cancelar uma compra feita pela internet devemos seguir as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor) que trata o prazo,

as condições do produto, nota fiscal, manuais, acessórios, estorno de pagamento e condições sobre o frete:

 

-O prazo para devolver produtos comprados na internet de sete dias corridos a partir da data de recebimento;

-O produto deve ser encaminhado na embalagem original e sem indícios de uso; -A devolução deve ser acompanhada de sua nota fiscal;

-Deverá¡ ser enviado junto ao produto todos os seus acessórios, manuais e documentos;

-O estorno do pagamento ocorrerá¡ após o recebimento do produto devolvido e serão avaliadas todas as condições acima;

-Pagamentos por cartão de crédito estorno poderá¡ ocorrer em até duas faturas subsequentes;

-Pagamentos por boleto bancário realizaremos crédito em conta em até dez dias úteis;

-O valor do frete não será restituído, podendo ocorrer exceções devido a um acordo entre as duas partes;

 

Troca por motivo de defeito

 

Produtos novos

Recomendamos abrir o produto na presença do transportador para conferir a aparência do produto.

Caso encontre arranhões, amassados ou qualquer inconformidade à recomendável devolver o produto no ato do recebimento.

O recebimento de qualquer produto atesta que conferiu o seu pedido e está em conformidade pela entrega.

 

Produtos Seminovos

Os produtos seminovos e ponta de estoque são vendidos em nosso site da mesma maneira em que se encontram nas fotos e possuem garantia

de funcionamento de 30 dias corridos após a data de recebimento. Não aceitamos trocas de produtos usados que tenham defeitos

aparentes em sua estrutura (arranhões, amassados, descascados em pinturas, etc).

 

Defeitos Repentinos e/ou Ocultos

Caso seja encontrado vício oculto, caracterizado como defeito repentino e se o produto é vendido em nosso site como novo,

o consumidor deverá procurar a rede autorizada portando a nota fiscal e solicitar sua garantia.

 

Se o produto foi comercializado como produto usado o procedimento de devolução deve ocorrer para que nossa equipe avalie o produto,

temos o prazo de 30 dias a contar pela data de recebimento da devolução à nossa Central de Atendimento ao Cliente para resolver

todo o processo de análise e reenvio. Deverá ser comunicada à Central de Atendimento ao Cliente pelo e-mail contato@melodiadf.com.br os

problemas decorrentes de defeito, sendo o envio do e-mail o registro da reclamação.

Esse tipo de ocorrência passarão por uma análise prévia. Se não for constatado nenhum defeito ou for averiguado o descumprimento de uma das condições citadas anteriormente, o produto será¡ reenviado para o cliente sem consulta prévia.

A resposta será¡ enviada em até© 10 dias úteis contados a partir da data de recebimento em nossa Central de distribuição.

 

Laudo Favorável:

Caso o laudo seja favorável ao defeito indicado, o cliente receberá outro produto sem nenhum custo adicional. Na falta de estoque,

ele será comunicado e poderá escolher outro produto respeitando o crédito limite.

– Ausência de defeito;

– Indícios de uso inadequado;

– Indícios de dano acidental;

– Desgaste natural em decorrência do uso;